sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Qualcomm: Snapdragon 820 vai entregar eficiência enormes e aumentos de performance



Qualcomm passou as últimas semanas côncavos informações sobre sua próxima geração Snapdragon 820 hardware em pedaços. Nós já cobriu o anúncio da GPU de próxima geração e DSP dentro do SoC, mas os detalhes sobre a próxima Kryo CPU ter sido frustrantemente difícil de encontrar. Agora, a empresa está finalmente começando a compartilhar essa informação. A Qualcomm Kryo é um novo CPU ARM de alto desempenho, com apenas quatro núcleos. Qualcomm pode ter usado big.Little por sua Snapdragon 810 e outros projetos recentes, mas a empresa tem, aparentemente, decidiu mudar-se de volta para uma configuração de quatro núcleos tradicional.

A próxima Kryo núcleo vontade clock em 2.2GHz, é construído sobre processo FinFET 14nm da Samsung, e oferece suporte a 64 bits completo. Qualcomm está reivindicando que o CPU vai entregar "até 2x o desempenho e até 2 vezes a eficiência de energia quando comparado com o processador Snapdragon 810." Isso não é um bar incrivelmente alto, dado que o Snapdragon 810 ganhou uma reputação para a execução de quentinho e estrangulando mais sob carga do que seus antecessores, mas não apontam para algumas melhorias significativas. A faixa de freqüência 2.2GHz implica que a Qualcomm está segurando clocks máximos aproximadamente estável em comparação com a sua última arquitetura quad-core, o Snapdragon 800 e sua CPU Krait. Snapdragon 801 e 805 dispositivos adicionados freqüências turbo mais elevados, mas o Snapdragon original é 800 cobriu para fora em torno de 2.2GHz.

Uma torção interessante sobre abordagem Kryo da Qualcomm é que a empresa não está atendendo aos mercados orientais que têm muitas vezes explicitamente empurrados para a contagem do núcleo superiores e dispositivos big.Little. Temos detalhou alguns dos SoCs resultantes, incluindo a própria próximo CPU 10-core da MediaTek, com três ilhas de potência isolados. Com Snapdragon 808 e 810, Qualcomm parecia estar se movendo em uma direção semelhante, mas o Snapdragon 820 está transportando de volta nas rédeas novamente. No passado, as contagens principais menores com melhor eficiência provaram estrangular menos sob carga sustentada, e tecnologia de 14nm da Samsung deve ajudar com isso também.
Vários componentes de computação heterogêneos da Qualcomm (GPU, DSP, e CPU) será gerido em conjunto pelo gerente Qualcomm Symphony Sistema. A empresa alega que Symphony é capaz de intuir onde as cargas de trabalho deve ser executado para um melhor desempenho e, em seguida, gerenciar a comunicação entre os vários blocos de processamento para garantir a execução ideal. Esta nova tecnologia (presumivelmente Symphony é executado no software, embora possa ter algumas funcionalidades hardware cozido em no nível do dispositivo) controla um número de componentes, incluindo a CPU, DSP, Spectra ISP, o mecanismo de exibição, GPU, unidade de GPS e memória subsistema.

Qualcomm tem um grande passeios a acordo sobre o sucesso do Snapdragon 820, que é por isso que é tão importante para dispositivos primeiros a atingir o chão correndo. 2015 foi um ano de folga para a empresa, o que se viu ultrapassado no plano técnico pela Samsung Exynos 7420 de enquanto ainda enfrentam uma maior invasão de concorrentes low-end. Um quad-core esbelto com alta eficiência e bom desempenho global poderia colocar a empresa de volta no assento do motorista - assumindo que a sua recente decisão de abraçar os resultados trimestrais de curto prazo eo culto de valor para o acionista não torpedear seu negócio a longo prazo.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias de Hoje - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo