sexta-feira, 11 de setembro de 2015

AMD anuncia gráficos abrangente!







Dois grandes pedaços de notícias AMD ter atravessado o fio de hoje, e ambos podem ser uma boa notícia para a empresa de chips lutando. Em primeiro lugar, a AMD está anunciando uma grande reorganização de sua divisão de gráficos. Toda a equipe de gráficos será agora dirigido por Raja Koduri, incluindo todos os aspectos da arquitetura de GPU, design de hardware, as implantações de driver, e relações com o desenvolvedor. Koduri deixou AMD para a Apple em 2009, apenas para voltar para a empresa em 2013. Desde então, ele atuou como vice-presidente corporativo de Computação Visual.
Agora, Raja está sendo promovido a vice-presidente sênior e arquiteto-chefe de todo negócio gráficos da AMD (apelidado de Grupo Radeon Technologies). Neste novo papel, Koduri irá supervisionar o desenvolvimento de hardware do console futuro, a divisão da AMD FirePro, a equipa da GPU de APUs, e todos os gráficos da AMD projeta em 14 / 16nm. Trazendo todos esses elementos sob o mesmo teto, junto com relações com desenvolvedores e desenvolvimento de drivers, permitirá que a AMD para unificar sua abordagem a vários produtos que foram previamente geridos por diferentes departamentos. Isso poderia pagar dividendos significativos em áreas como gerenciamento de atualizações de motorista e de recursos, que foram previamente tratados por outras equipes que relataram a diferentes gestores. Koduri é muito respeitado na indústria e nós ouvimos que o R9 Nano, que estréia no futuro muito próximo, era um projeto ele defendeu a AMD.

Com base no que ouvimos, a AMD não é apenas baralhar os funcionários em uma planilha - está olhando para aumentar o seu investimento em produtos gráficos também. Embora não seria de esperar que a empresa de repente lançar enormes quantidades de dinheiro para o conceito, este é um excelente momento para fazer despesas suplementares prudentes no mercado GPU. GPUs 14 / 16nm vai chegar ao mercado no próximo ano, com desempenho e consumo de energia melhorias significativas. O advento da HBM2 permitirá maiores buffers de quadro e poderia turbinar baseado em Zen futuro APUs da AMD. Se AMD aproveita essas oportunidades tecnológicas e capitaliza sobre o recente lançamento da DirectX 12, ele estará em uma posição muito mais competitiva 12-18 meses a partir de agora.

Será que Silver Lake adquirir parte da AMD?
Há um rumor fazendo as rondas hoje que Silver Lake Partners pode ter comprado uma participação significativa na AMD. Fudzilla relata que Silver Lake Partners, que detém participações significativas em Avagao, Alibaba, e Dell, pode ter comprado uma participação de 20% da empresa. Tal movimento poderia injectar capital muito necessário para AMD e provavelmente nega a necessidade de assumir dívidas adicionais para financiar operações continuadas.
Se o rumor for verdade, ele sugere que Silver Lake viu algo no futuro roadmap da AMD que se sentiram justificou a participação de investimento. Tal anúncio provavelmente bóia preço das ações da empresa, em vez golpeada, enquanto que a injecção de dinheiro fresco poderia ajudar a AMD bateu suas metas de produção para 2016 e além. Mesmo se Zen eo primeiro hardware baseado em ARM da AMD tanto bater no chão em execução em 2016, vai levar tempo para a AMD para reconstruir sua posição geral no mercado.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias de Hoje - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo